Encontro promovido pelo Marco Pernambucano vai abordar o mercado da moda pós-pandemia

Foto: Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (14), o evento Marco Mostra Moda terá sua 3º edição. Realizado por meio do Marco Pernambuco da Moda e apoio do Governo de PE, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Shopping Tacaruna e da Plantur JR da UFPE, o evento abordará a temática Perspectivas da Moda no Pós-pandemia.

Voltado para empreendedores da cadeia de confecções e moda pernambucana, estudantes e acadêmicos da área de design, moda, consumidores e demais interessados pelas tendências da moda nacional e pernambucana, o Marco Mostra terá o Rooftop do Shopping Tacaruna como local. Vale lembrar que as vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever gratuitamente através do link https://comunicacao.ntcpe.org.br/marco-mostra-moda-2021

A realização, que promete passar muito conhecimento para os amantes da área, contará com palestra, debate e workshops. Ministrado por Leopoldo Nóbrega, o workshop Despertando o olhar criativo com os resíduos de jeans do Polo de Confecções de Pernambuco tem como objetivo principal aproximar o público dos resíduos reais das indústrias de jeans expandindo conceitos sobre sustentabilidade e consumo consciente. Também pretende estimular um espaço de incentivo e autoral através dos princípios da arte têxtil Upcycling. 

Já o maquiador Diógenes Coelho, no workshop Maquiagem para os olhos em tempo de pandemia: Um novo olhar vai ensinar técnicas de como valorizar o olhar. Os olhos nunca estiveram tão em evidência como agora. Com o uso frequente das máscaras de proteção, eles se tornaram os protagonistas da maquiagem. Se antes a preocupação era escolher a cor do batom, a moda, agora, é destacar o olhar. Os inscritos devem levar material de uso individual: espelho e um kit básico de maquiagem (sombra, lápis, rímel, delineador, base, corretivo, algodão e demaquilante).

Confira a programação:

  • 16h – Credenciamento
  • 17h – Palestra com Ronaldo Fraga com o tema “Moda para seguir adiante”
  • 18h às 18h30 – Debate 
  • 19h às 20h15 – Turma 01 – Workshops de Moda e Beleza
  • 20h30 às 21h45 – Turma 02 – Workshops de Moda e Beleza

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post