André Rio lança samba para celebrar o recomeço da vida e seu aniversário

André Rio – Créditos: Max levay

O cantor e compositor lança hoje (21) seu mais novo single, intitulado Recomeço. O samba de autoria do próprio André Rio – letra e melodia – em parceria com Luciano Magno –  Harmonia e melodia, também ganhou um clipe, que estará disponível a partir de 12h, com roteiro e direção do fotógrafo e videografista Max Levay. A data escolhida para divulgar a novidade é especial, uma vez que o pernambucano celebra sua nova idade nesta quinta-feira. Recomeço é a primeira composição do álbum À Margem a ser divulgada, um disco com canções inéditas que está previsto para ser lançado até o final do ano.

O trabalho é um retorno de André Rio ao vasto e rico universo da MPB, estilo que o acompanhou no início da carreira. “A nova música, um samba com todos os elementos de raiz, é um cântico de fé e esperança em um outro amanhã, um chamado em direção a um horizonte novo, nesse instante de pós- pandemia que se avizinha”, explica Rio. No período em que teve que passar quase dois anos parado, foram muitas lives e interações via internet, que supriram um pouco o hiato causado pela impossibilidade de se fazer shows presenciais.

Uma coisa literalmente deixou a chama artística acesa no coração do artista: O ato de compor. “Compor é, e foi para mim neste período, um ato involuntário. A melodia escorria por entre meus dedos e desaguava em acordes no meu violão. A letra pousava sobre o papel, formando as rimas das minhas canções. Isso me salvou nesse momento tão duro que vivenciamos”, poetiza André.

Dentre tantas composições, nasceu  Recomeço. “A letra da música surgiu por conta de um longo telefonema em uma das tantas noites insones , onde um amigo, também músico,  relatou que por necessidade e desespero , havia vendido o seu instrumento de trabalho e estava em completa desilusão com tal situação”, conta. André narrou esta história em verso e melodia, compondo o esboço da canção e tratou de recuperar o instrumento e o devolver ao musicista Amigo.

Confira trecho:

“ E diga que valeu, e diga que valeu, 

A gente cai , aprende e se levanta, 

E agradece a Deus.

E diga que valeu, e diga que valeu.

A gente recomeça e agradece a Deus.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post