Neymar vai à Justiça contra Zélia Duncan após ser criticado em rede social

Neymar Jr. foi à Justiça contra Zélia Duncan pedindo explicações sobre as críticas feitas pela cantora e compositora contra ele nas redes sociais no mês passado. As informações são do colunista Diego Garcia do portal UOL. De acordo com a publicação, os advogados do atacante deram 48 horas para a artista responder a um questionamento com 11 perguntas referentes a um tweet.
De acordo com a publicação, os advogados do atacante deram 48 horas para a artista responder a um questionamento com 11 perguntas referentes a um tweet. “Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, escreveu a cantora, que posteriormente deletou a postagem.
Logo depois, a compositora compartilhou um post com a seguinte mensagem: “Puxa, gente, então o Neymar acha que não é respeitado como deveria? Alguém aí avisa a ele que nunca será. Respeito é coisa que se conquista e quem bate à porta dos trinta anos com comportamento de moleque perdeu qualquer possibilidade de chegar lá”, enfatizou.
Os promotores do atleta apontam que as palavras “ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais”. Por isso, abriram o pedido de explicações contra a artista.
O craque quer que a cantora confirme que fez a publicação, a defesa questiona a razão de Duncan ter apagado em seguida o tweet e explicações do que quis dizer quando afirmou que o camisa 10 da Seleção Brasileira seria uma “decepção como cidadão”.
“Em quais elementos objetivos e concretos a requerida (Zélia Duncan) se baseou para essa conclusão sobre a pessoa do requerente (Neymar), enquanto cidadão?”, questionam os advogados de Neymar. O jogador também pediu segredo de Justiça no caso. (Douglas Lima/Uai)
