Giro Blog

Caruaruense Gael Vila Nova lança EP e Sessions poéticos em estreia da carreira solo

Músico e cantor do Agreste pernambucano explora sua ligação com a poesia nas faixas do trabalho autoral – (Foto: Divulgação)

Gael Vila Nova, jovem artista pernambucano de Caruaru (Agreste), estreia carreira solo autoral nas plataformas digitais explorando sua forte ligação com a poesia. O músico e compositor do interior do estado lançou o EP Cantando Poemas nesta sexta-feira (29), além de vídeos das Sessions, a cada semana, em seu canal no YouTube a partir do dia 1º de novembro, às 18h.  

Em formato de live Sessions, o EP é composto por três faixas acústicas — Preta, Tente Entender e Refúgio — e um poema recitado (Por que Faço o que faço) que aprofundam sua relação íntima entre poesia e música. A canção Tente Entender já havia sido lançada como single em agosto deste ano.

Em suas composições, o cantor Gael Vila Nova versa sobre a resiliência em momentos difíceis e o amor de uma forma lírica, intimista, poética e local, destacando paisagens e sintaxes características da região e das próprias experiências com o Agreste pernambucano. As canções do artista independente também são ricas em metáforas.

A captação sonora, a mixagem e a masterização das músicas foram realizadas pelo músico e produtor Murilo Carmo, também caruaruense. Já a gravação das Sessions aconteceu no Negro Brownie, confeitaria com sede em Caruaru que investe no conceito da comida afetiva.

Participaram também do trabalho a Amarelo Produções, responsável pela captação audiovisual e edição de vídeo, e Cecília Távora, diretora de arte e fotógrafa que assina a identidade visual do lançamento e da capa do EP.

Confira:

(Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post