Após 5 anos, Tamanho Família é cancelado pela Globo

O programa era apresentado por Márcio Garcia, nas tardes de domingo, desde 2016. De acordo com informações do Notícias da TV, não existe nenhum movimento nos Estúdios Globo para a retomada do programa. O Tamanho Família também não foi citado no Upfront Globo 2022, em que todas as atrações do ano na Globo foram anunciadas para o mercado publicitário. Dessa forma, o comunicador continuará nas telinhas comando do The Voice Kids em 2022, enquanto a emissora busca novos formatos para preencher a faixa das 14h30, no segundo semestre do ano que vem, aos domingos.

Uma temporada inédita do programa de Márcio Garcia estava prevista para 2020, mas com a explosão da covid-19, a gravação de novos episódios foi adiada para 2021. Mas as reprises do ano passado foram mal no ibope na Globo e o público já dava mostras de que estava cansado do Tamanho Família em 2019. A atração marcou a volta de Márcio Garcia aos domingos da Globo depois de 14 anos. Sua última atração tinha sido o Gente Inocente (2000-2002). Ao todo, foram produzidas cinco temporadas. No programa, um formato original da Globo, dois famosos iam ao palco e levavam três familiares para participar de um bate-papo e de games sobre suas relações.

O pico de audiência do programa era quando os parentes faziam homenagens para os artistas. Os familiares precisavam criar uma maneira de mostrar o quanto amavam seu membro famoso. Em todas as ocasiões, a homenagem terminava em lágrimas, inclusive do apresentador da Globo.

Uma nova temporada do atual Zig Zag Arena está fora de questão, pois o game show está mal de audiência. Então a Globo já busca novas opções para a faixa de horário. O objetivo é tentar encontrar um programa que atraia o público em um horário importante, com a missão de entregar bons números para o futebol. Ainda de acordo com a publicação, ao ser procurada para falar sobre o cancelamento do Tamanho Família, a Globo não respondeu aos contatos da reportagem.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post