Bruna Marquezine se pronuncia após críticas por fantasia de enfermeira

Foto: Reprodução/Instagram

Na noite desta quarta-feria (03), Bruna Marquenize quebrou o silêncio sobre as críticas sofridas ao se fantasiar de enfermeira para uma festa de Halloween. O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) repudiou a fantasia de ‘enfermeira-sexy’ e afirmou que a atriz contribuiu para a desvalorização e sexualização da profissão.

No Twitter, Marquezine pediu desculpas às profissionais de saúde e afirmou que as vê como heroínas. “A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween. Essa luta também é legítima e eu pessoalmente batalho para que, mulheres tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais”, iniciou.

Ao revelar não ter tido conhecimento desse tema antes, Bruna aproveitou o momento para deixar uma reflexão aberta: “Como artista e consequentemente pessoa pública tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influência. No entanto, convido os órgãos competentes a uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres de qualquer uma das profissões”, finalizou.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.