COP26: João Campos discute pautas do meio ambiente ao lado de Príncipe Charles

COP26: João Campos discute pautas do meio ambiente ao lado de Príncipe Charles

O prefeito do Recife, João Campos, está participando Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP-26, em Glasgow, na Escócia, para discutir acerca da pauta do meio ambiente. Durante o evento, que tem agendas até sábado (6), o prefeito discutiu sobre a pauta ao lado de governadores brasileiros e ninguém menos que o Príncipe Charles. Entre os compromissos agendados, o político vai participar de um encontro com prefeitos de várias cidades da América Latina, discutindo com representantes de programas sobre sustentabilidade, e ainda fazer uma palestra sobre juventude e empoderamento público.

“Participei ontem – ao lado de governadores brasileiros e do Príncipe Charles – da reunião que marcou o início da ”SMI-Brasil, Race to Zero Investment Forum”. A partir de agora, nós, líderes de governos municipais e estaduais no Brasil, faremos um processo intenso de cooperação junto à Sustainable Markets Initiative (SMI). O objetivo do diálogo é apoiar e direcionar o financiamento privado e promover a transição para uma economia de baixo carbono no nosso país. 🌱🌎”, disse em legenda publicada no Instagram ao lado do Príncipe Charles.

Na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito do Recife fará mais uma reunião bilateral, desta vez no estande do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e do IDFC – “International Development Finance Club”, na Blue Zone (Zona Azul). Ainda, vai assinar o Manifesto de Jovens pela Educação Climática, do Movimento Fridays for Future (Sextas pelo Futuro), desenvolvido pela ativista ambiental sueca Greta Thunberg, no Pavilhão do ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade – organização não governamental internacional que pretendo promover o desenvolvimento sustentável, a partir dos municípios e estados). O Manifesto pede a implementação da educação climática nas escolas públicas e privadas de Educação Básica do Brasil. O Recife já tem a disciplina inserida na grade curricular de sua rede desde 2019.

Confira a publicação:

Author: Alice Carvalho

Compartilhe este post