Isabella Santoni, Thaila Ayala e time de estrelas chamam atenção para causa ambiental

Isabella Santoni para ação em prol dos corais – (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira (05), famosas se uniram em prol de uma causa ambiental que merece mais debate e atenção. Isabella Santoni, Sheron Menezzes, Mariana Goldfarb, Raíssa Santana, Thaila Ayala, Rachel Apollonio, Mari Gonzalez, Maya Gabeira, Bruna Vieira e Letícia Bufoni usaram seus perfis nas redes sociais para alertar os seguidores sobre o perigo que ocorre nos oceanos: o “branqueamento” de corais.

Para quem não sabe, esse fenômeno ambiental é causado principalmente pelo aumento da temperatura da água, seja por eventos sazonais, aquecimento global, entre outros fatores como poluição, salinidade, grande incidência de luz ultravioleta e sedimentação excessiva.

A ação foi capitaneada pela Australian Gold, que desenvolveu uma capnha de esclarecimentos e uma nova linha de protetores solares seguras para corais. A empresa destaca as 14 mil toneladas de filtro solar que são levadas para os recifes anualmente em todo o mundo. Componentes químicos presentes em suas fórmulas podem provocar o adoecimento desses seres, causando seu branqueamento e morte. 

“Não queremos que os próximos verões sejam assim sem cor, mas é o que tem acontecido com os corais ao redor do mundo. Todo ano 14 mil toneladas de protetores vão parar no mar, poluindo os oceanos. Por isso @australiangoldbrasil criou uma fórmula de protetores que além de terem o toque seco e efeito matte e serem resistentes à agua, são seguros para os corais não causando seu branqueamento e morte, protegendo a nossa pele e os corais!”, disparou Bruna Vieira.

Confira abaixo alguns posts sobre a ação:

https://www.instagram.com/reel/CV5czbdN8kt/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/reel/CV5l8mrgxtR/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/reel/CV5gZGLFeln/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/reel/CV5aBeBFYzs/?utm_source=ig_web_copy_link

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post