CasaCor 2021 reúne novidades da arquitetura em evento moderno

A mostra CasaCor conta com a Coral como tinta oficial do evento que, em Pernambuco, acontece entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro. Que as cores têm um grande poder de mudar um ambiente, isso não é novidade. Mas, com novos conceitos de tintas e texturas, a Coral se une à arquitetos, artistas e paisagistas no intuito de provar que dá para unir diferentes estilos decorativos e ainda assim alcançar resultados de acordo com a diversidade de cada cliente. Ambientes tranquilos, animados, aconchegantes, elegantes e modernos dão vida à maior mostra de decoração do país.

O local que recebe a CasaCor 2021 é o pavilhão externo do Shopping Recife. Na ocasião, é possível acessar o Lounge Gourmet, Casa Criativa, livraria, bar, café, propostas decorativas para se inspirar e a grande novidade: a primeira galeria de artes do evento, a Número Galeria, junção da Amparo 60 com a SpotArt.

Número Galeria, primeira galeria de artes no evento CasaCor reúne obras de diversos artistas nacionais – (Foto: Sandy James)

Separamos algumas propostas de ambientes para inspiração. Cada espaço foi idealizado por diferentes arquitetos e a pintura assinada por Tintas Coral. Confira:

A Sala Pausa, arquitetada por Ana Cristina Cunha, leva a tinta Branco Areia juntamente com o produto Decora Efeito Especial Velvet, exclusividade da Coral. Em papo com a nossa equipe, Ana detalha a proposta do espaço: “Um ambiente para se desconectar. Um ambiente suave, onde você para. Seja se você trabalha em home office ou se vem de uma rotina fora de casa, criamos esse local exatamente para você dar aquela parada da sua correria e aproveitar esse tempo da melhor forma possível”, explicou.

Sala Pausa por Ana Cristina Cunha – (Foto: Sandy James)

Living Connect, por Mario Baô. Utilizando as cores Marrom Burguês e Calcário, o profissional promoveu a união de ares clássicos e modernos num ambiente descontraído e colorido.

Idealizado por Cecilia Lemos, o Refúgio do Escritor valoriza Pernambuco em sua produção. Cactos, quadros regionais e leveza são os pontos fortes do ambiente.

A dupla Ana Moura e Ana Higino assinam o espaço Memórias. Com a cor Terra de Fogo, uma das profissionais explica o intuito da decoração. “O espaço remete a uma empresária que adotou um novo jeito de morar pós pandemia. Aqui ela consegue trabalhar, receber pessoas e relaxar no mesmo ambiente. As memórias afetivas estão presentes no jardim, inspirado na casa da avó e, por isso, estamos com essa cor maravilhosa que lembra nossas origens. Nas paredes unimos todo o colecionismo junta passado e presente, períodos temperados com obra de arte, que é a maior paixão”, destaca Ana Moura.

Renata Magalhães e Vivian Santos são as responsáveis pela Suíte do Casal, que brinca com texturas e combinações modernas.

O Ateliê, Diogo Viana & DV Arquitetos. A cor Pote de Argila promove sensações de tranquilidade e conforto em um ambiente idealizado para concentração.

Para conferir mais e ver tudo de pertinho, o evento – que teve largada no dia 29 de outubro – segue até o dia 5 de dezembro, no pavilhão externo do Shopping Recife. De segunda a sábado, funciona das 14 as 22h. E aos domingos e feriados, das 14h as 20h. Vale a pena visitar!

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post