Fátima Bernardes comemora retirada de tipoia após cirurgia no ombro

Fátima Bernardes comemora retirada de tipoia após cirurgia no ombro

Fátima Bernardes, de 59 anos, resolveu compartilhar com o público sua recente vitória. A apresentadora publicou um vídeo retirando a tipoia 28 dias após sua cirurgia no ombro. Feliz pela remoção do acessório, contou que agora era o momento de intensificar a fisioterapia e recuperar completamente o movimento do braço.”Fiz uma revisão com meu médico, e a boa notícia é que vou poder tirar essa tipoia depois de todo esse período, dia e noite. Eu só tirava para tomar banho e fazer alguns exercícios”, contou ela.

Fátima também comentou sobre as limitações de movimento após a retirada da tipoia. “Difícil é retirar a tipoia e achar que o braço vai estar normal, mas não. Ele não obedece. Ele dobra até bem, mas se tiver que levantar, não vai de jeito nenhum. Então os exercícios a partir de agora serão para isso. Posso ficar com ele paradinho, no máximo pegar um copo de água, não posso dirigir, deitar ou fazer força sobre ele. Tudo com muita calma para que a recuperação seja a melhor possível”, completou.

Ainda, a apresentadora ficou animada com as pequenas permissões de movimento. “Estou ansiosa pela primeira noite sem a tipoia. Acho que vai ser diferente. Vou apoiar o travesseiro e começar uma nova etapa. Foi um dia importante, achei que talvez já seria liberada para tudo, mas não. Tem uma série de coisas que ainda não dá para fazer. Mas, devagar, a gente vai chegar aos cem por cento, que é o que eu quero”, finalizou.

Author: Alice Carvalho

Compartilhe este post