App criado por pernambucanos e paraibano concorre como ‘Aplicativo do ano’

O Moises App pode ser escolhido como ‘Aplicativo do ano’ pelo Google. Querido entre os amantes do mundo da música, o app que foi desenvolvido por dois pernambucanos e um paraibano, é o único brasileiro na disputa e concorrer no Play Users’ Choice Awards 2021, que está com votação aberta para o público em geral no site do Google Play. Até esta quarta-feira (17), qualquer pessoa que possui conta no Gmail poderá votar no concurso. Para participar, não é necessário ser usuário Android nem preencher uma página de cadastro. Os interessados podem ter acesso ao site da premiação por meio do endereço: https://moises.app/VoteMoisesPE. O resultado da competição será divulgado no dia 29 deste mês.

CEO do Moises, o recifense Geraldo Ramos comemorou a indicação. “Estamos muito felizes em ter sido selecionados pelo Google na lista dos 10 melhores aplicativos do ano, dentro de um universo de milhões de aplicativos disponíveis. Ter seu produto notado pelo Google é um desafio para alguns desenvolvedores, então receber essa notícia foi uma honra para todos do time”. Atualmente, a empresa conta com dois escritórios, um nos Estados Unidos e outro no Brasil e uma equipe composta por 45 brasileiros e 1 português.

Esta não é a primeira vez que o Moises App é destaque no Google. Em julho deste ano, a plataforma apareceu em uma lista de recomendação da Play Store como “Novos aplicativos que nós adoramos”. Segundo a publicação, os funcionários da gigante da tecnologia sugeriram o app para os usuários elogiando-o como “capaz de transformar algo super técnico em super acessível”.

Além de Geraldo, o negócio foi criado com o auxílio do também recifense Eddie Hsu e pelo paraibano Jardson Almeida. Juntos, eles usaram a tecnologia da inteligência artificial para separar as faixas de uma canção, como bateria, baixo, vocais e piano, de modo que se obtenha os canais individuais isolados. O serviço é um grande aliado de entusiastas da música, com qualquer nível de habilidade: de estudantes, músicos amadores e criadores de conteúdo para redes sociais a DJs, profissionais e produtores. 

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post