Oitava edição do Bazar Prime ressalta preocupação com o meio ambiente

Crédito: Eduardo Júnior

O tradicional evento vai abrir o calendário de eventos do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, Geraldão. A feira acontecerá de 1 a 5 de dezembro e promete redobrar os cuidados, seguindo todos os protocolos de segurança e de higiene, exigidos pelas autoridades. Além da preocupação com o meio ambiente que é um dos destaques dessa edição do Bazar Prime. A parceria com a Ecoe Sustentabilidade já consolidadas desde os anos anteriores, apresenta ações voltadas para a preservação do meio ambiente como o incentivo da ação de práticas de consumo consciente. O evento fashion também será todo sinalizado para o descarte correto dos materiais e disponibilizará treinamento com todos os fornecedores, para saberem como fazer a correta separação, além de assessoria para compra de insumos, entre outras medidas.

Outra ação importante voltada para a preservação do meio ambiente é a doação de mudas. A empresa Horta Itinerante também parceira do evento montará na entrada do evento, a feira de plantas e na saída, doará mudas de hortaliças como tomate, alface, rúcula, cenoura, pimentão, pimenta, coentro, entre outras para o público do Bazar Prime.

O evento que nos anos anteriores reuniu em média mais de 35 mil pessoas, nos três dias de duração, precisou passar por algumas adaptações, por conta da pandemia do Coronavírus. A entrada é gratuita, com a opção de a pessoa levar 1kg de alimento não-perecível que será doado para instituições beneficentes, como o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

De acordo com a organizadora do Bazar Prime, Sílvia Furtado que é considerada uma expert em mercado de feiras e por assinar vários eventos, essa edição precisou fazer algumas adaptações para poder acontecer. Entre elas, a redução da quantidade de expositores de 300 para 117 que comercializarão produtos com descontos de 30% a 70%. “Estamos prontos para essa retomada. Nos preparamos para receber nossos expositores e o público com total segurança para que possa realizar suas compras para o final de ano com tranquilidade. Neste momento em que retomamos as atividades, nossa principal preocupação é oferecer saúde e bem-estar para todos”, destacou.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post