Rossandro Klinjey faz palestra gratuita em colégio do Recife

Rossandro Klinjey

Aberto ao público, encontro será na próxima quarta (24), no Colégio Salesiano. O escritor e psicólogo Rossandro Klinjey chega ao Recife para fazer palestra gratuita sobre o tema ‘o futuro dos nossos filhos’. Os interessados devem se inscrever previamente no site do colégio. Klinjey, que também é consultor do programa Encontro, com Fátima Bernardes, e da Rádio CBN, tem quase um milhão de seguidores no Instagram. Ele é fundador da Educa 21, programa adotado pelo Salesiano Recife que desenvolve nos alunos a capacidade de perceber e gerenciar suas emoções, aplicar pensamento crítico na resolução de desafios, aprimorar a criatividade, estimular a liderança, ter mais empatia e estabelecer relações positivas com o mundo ao seu redor.

Sobre a palestra, entre outros temas, ele abordará a forma prática de desenvolver maturidade emocional em crianças no dia a dia. “Há algumas dicas para construir a resiliência emocional em crianças. Passe tempo de qualidade com elas. Crianças que se sentem amadas e amparadas se desenvolvem emocionalmente com mais facilidade. Quando as crianças têm experiências de fracasso ou frustação, é importante ressaltar seus esforços e encorajá-las a tentar novamente. Reconheça seus próprios erros para ensinar que errar é essencial para o crescimento de qualquer ser humano”, destacou Rossandro. 

“Se seu filho não consegue encontrar a solução de um problema, questione de forma gentil para guia-lo na direção dessa resolução. Certifique-se de que estão comendo, dormindo e se exercitando o suficiente. Fale sobre seus sentimentos para que seus filhos sintam que eles também podem falar sobre os deles. Ao invés de se apressar para resolver um problema, dê tempo as crianças para tentarem resolver do seu próprio jeito”, acrescentou o psicólogo.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post