Festival Brincando na Praça chega à terceira edição

Evento reúne atrações de diversas áreas como teatro, música, dança, oficinas e intervenções. O Festival Brincando na Praça chega à terceira edição e trará espetáculos que versam sobre temas urgentes da sociedade, como:  alimentação saudável, sustentabilidade, economia circular, diversidade, direitos humanos, equidade racial e combate à desinformação, durante essa semana. Comandados pela mestre de cerimônias Palhaça Rubra, sempre acompanhada do Pelanca, os espetáculos acontecem nos dias 26, 27, 28 e 29 de novembro, totalmente gratuitos, no canal do YouTube da Muda Cultural. As duas edições anteriores do projeto receberam 56 atrações artísticas distribuídas em 13 programas multiculturais. O festival Brincando na Praça já soma cerca de 150 mil espectadores e se prepara para chegar ainda mais longe com a terceira edição.

Esta edição do Brincando na Praça é realizada pela Muda Cultural, com patrocínio do Facebook e da VR Benefícios, por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – Pro-Mac. “Mais diversão, mais imaginação, mais alegria na vida de crianças, de adultos, da família. A VR vai muito além de benefícios, priorizando sempre as pessoas. É uma grande felicidade poder patrocinar a 3a Edição do Festival Brincando na Praça e dar mais sorrisos para todo o Brasil.” afirma Paulo Roberto Esteves Grigorovski, diretor executivo de Marketing e Serviços ao Trabalhador, da VR Benefícios.

A curadoria é da produtora e atriz Julia Pires, que também integrou a equipe nas edições anteriores e já trouxe para o projeto nomes como Cia. Trucks, Grupo Esparrama, Tiquequê, Beatles para Crianças e Barbatuques, entre tantos outros. “É um privilégio poder trazer mais de 20 atrações artísticas que tratam de temas tão importantes para as próximas gerações. Nosso objetivo é poder abordar tais assuntos de forma leve, responsável e educativa. A proposta inicial previa que a praça fosse este território educador, mas por conta da pandemia e do distanciamento social, a internet será esse espaço para trocas e brincadeiras”, diz Ítalo Azevedo, sócio-diretor da Muda Cultural e idealizador do projeto.

Os espetáculos vão ao ar de sexta a segunda-feira, a partir das 15h, com acesso livre para todo o Brasil nas páginas do Facebook e YouTube da Muda Cultural e da Catraca Livre.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post