Bia Villa-Chan homenageia o brega com regravação de ‘Suas Cartas’

O arranjo recebeu o acréscimo do bandolim, instrumento com o qual Bia tem muita afinidade (Foto: Divulgação)

A cantora e multi-instrumentista pernambucana Bia Villa-Chan, mais conhecida pelo repertório de frevo, forró e música instrumental, decidiu homenagear o brega com uma versão própria para a música Suas Cartas, composição de Alex Vinicius gravada originalmente pela banda Brega.com no começo dos anos 2000.  Com um arranjo que agrega o bandolim, instrumento marcante da trajetória da artista, a regravação chegou nas plataformas digitais nesta quarta (24), junto com um clipe gravado no estúdio da Lua Produções, no Recife.

O lançamento foi pensado como forma de homenagem ao ritmo pernambucano, que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Recife em julho de 2021. “O brega faz parte do DNA de todo pernambucano, assim como o frevo e o maracatu. Hoje o brega é um Patrimônio Cultural do Recife reconhecido pelo poder público, então nada melhor do que fazer essa homenagem”, comentou Bia Villa-Chan, que contou ainda com Renato Bandeira (arranjo e violão), Hélio Silva (contrabaixo) e Sammy barros (mixagem e masterização) para adaptar a canção.

“Em sua gênese, o brega é uma música romântica ao extremo, que exalta o romantismo e o amor. E, quando se fala de amor, todos nós somos bregas. Os bregas lançados no começo dos anos 2000 são canções que carregam um certo lirismo por trás de suas letras e musicalidades. Eu enxerguei em Suas Cartas a possibilidade de trazer esse potencial para o meu universo”, complementa.

Bia Villa-Chan toca bandolim e outros instrumentos desde criança, influenciada pelo avô, o bandolinista Heitor Villa-Chan. Ela tocou o instrumento com Alceu Valença em palcos e estúdios, até que decidiu focar na carreira artística em 2017. Desde então, já realizou colaborações com Luiz Caldas, Armandinho Macêdo, Maciel Melo, além do próprio Alceu.

Confira abaixo a versão de Suas Cartas:

(Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post