Câmara do Recife entrega Título de Cidadão do Recife a Léo Santana

Está sexta-feira (26) será de homenagem no Plenário da Casa de José Mariano, local onde será entregue o Título de Cidadão do Recife ao cantor Léo Santana. O autor do requerimento é Hélio Guabiraba, vice-presidente da Câmara do Recife, que justifica a entrega da honraria: “O cantor nordestino nascido em Salvador, criado no bairro Lobato, na área periférica de Salvador, conseguiu se destacar na música nacional e mundialmente levando o ritmo Axé para o Brasil afora e diversos países”, disse.

O vereador destacou a trajetória do artista e afirmou que o Léo tem u7ma forte ligação com a capital pernambucana. “No auge da sua carreira, quando estourou a música “Rebolation”, no ano 2009, quando estava na Banda Parangolé, Léo Santana morou no Recife, dando destaque à cidade pernambucana no Carnaval 2010, já que a música mencionada se tornou o hit do verão e foi com ela que o grupo chegou a ter sucesso internacional. Para se ter uma ideia, a música entrou para o Guinness Book por ser a canção mais tocada no mundo todo em 2010 (…) Nos shows que frequentemente faz no Recife, Léo costuma ressaltar seu carinho pela nossa cidade. A presença do artista é uma das mais esperadas durante o Carnaval do Recife, considerado um dos maiores do país. O Recife abraçou Léo Santana, um jovem carismático, como um exemplo de nordestino, pobre, negro, que conseguiu conquistar o mundo. Seu exemplo enaltece o Nordeste e, consequentemente, o Recife”, finalizou.

A solenidade, com a presença de Léo, irá acontecer no Plenário da Casa de José Mariano, às 17h.  A sessão promete seguir todos os protocolos necessários no combate ao coronavírus. O uso de máscaras será obrigatório durante todo o evento.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post