Cinema do Porto abre ao público no dia 19 de dezembro

Foto: Porto Digital/Divulgação

O Cinema do Porto já tem data para ser aberto ao público: no próximo dia 19 de dezembro, às 16h, a terceira sala de exibição da marca Cinema da Fundação estreia com uma programação especial. Localizada no 16º andar do Edifício Vasco Rodrigues, no Bairro do Recife, a sala conta com 138 lugares e consolida a parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco e o Porto Digital.

O Cinema do Porto (nome oficial da sala) tem um telão de 7×3 metros, projetor da marca Christie modelo CP 2208 e áudio Dolby 7.1. Com 511 metros quadrados, a sala tem 138 lugares e quatro cadeiras acessíveis reservadas a cadeirantes.

A reforma no antigo auditório do prédio, onde funcionam empresas de tecnologia e o Núcleo de Gestão do Porto Digital, foi iniciada em 2019 e recebeu investimentos de R$ 1,3 milhão nas obras e mais R$ 500 mil nos equipamentos. Após a abertura, o Cinema do Porto destinará uma parcela dos bilhetes das sessões aos moradores da Comunidade do Pilar, situada no Bairro do Recife, que terão entrada gratuita na sala.

O cine já sediou atividades do festival Rec n’Play, em outubro de 2019. Durante o XXI Janela Internacional de Cinema do Recife, também recebeu uma sessão Bacurau comentada pelos diretores, os pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

(Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.