Campanha de financiamento coletivo incentiva empreendedorismo feminino

A união faz a força, principalmente em causas de grandes impactos sociais. No mês de novembro, quando é celebrado o Dia do Empreendedorismo Feminino (19), a Verda Impacto e Sebrae promovem, em parceria com a Ganda Lab Criativo, o projeto “Pequenos Negócios, Grandes Mulheres”, que chega a uma nova etapa: a campanha de financiamento coletivo destinada às 20 selecionadas durante a capacitação. A partir dessa iniciativa, cuja expectativa é a arrecadação de 22 mil reais, o dinheiro será redirecionado para as participantes, de forma que cada uma receberá mil reais. Durante o processo, as selecionadas passaram por mentoria de investimento promovida pelo SEBRAE. 

A empreendedora Diane Chagas, que está à frente da marca Preta em Cores, com produtos artesanais e autorais feitos por ela, foi uma das selecionadas para a campanha do financiamento coletivo. Para ela, o investimento terá grande valor de impulsionamento para sua loja. “Comecei a empreender por necessidade e agora q estou mais firme da minha marca, mas eu vejo que é isso que eu quero. Eu quero colocar ele para o mundo. A dificuldade financeira continua, mas com esse financiamento penso em absolutamente tudo em materiais e em seguida fazer o registro da minha marca. 

Além de Diane, mais 19 selecionadas serão contempladas com a premiação. Ao todo, cinco já foram escolhidas. São elas: Angélica Nobre, empreendedora na Angu das Artes; Jaiene Maria de Santana, empreendedora na Santana Brigadeiros; Raiza de oliveira, empreendedora na Styllus Black; e Sydia Fernandes , empreendedora VF Cakes. “A Ganda é um hub criativo de comunicação voltado para mulheres e LGBTQIA+ em busca de ampliar novas narrativas. E é justamente isso que estamos fazendo nessa parceria com a Verda e o Sebrae, juntos nesta imersão e acolhimento às mulheres empreendedoras de Pernambuco. Nossa campanha terá um marco muito forte, justamente no mês que celebramos o Dia do Empreendedorismo Feminino. Concluir essa missão, terá um valor afetivo ainda maior”, afirma Bruna Monteiro, gestora da Ganda Lab Criativo, sobre o novo passo.

>> Pequenos Negócios, Grandes Mulheres

O projeto trouxe uma jornada de aprendizado de empreendedorismo feminino com impactos sociais, que a Verda Impacto e Sebrae, em parceria com a Ganda Lab Criativo. Foram 8 horas (um único dia, das 9h às 12h e das 13h às 18h),  de capacitação virtual em empreendedorismo que visou atender mulheres líderes dos seus negócios, empreendimentos ou iniciativas. 

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post