Galo da Madrugada lança documentário sobre Éneas Freire, fundador do bloco

Foto: Divulgação

Esta semana promete muitas comemorações e emoções aos foliões apaixonados pelo Galo da Madrugada e toda a sua história. O maior bloco de rua celebra, nesta quinta (2), o centenário do seu fundador: Éneas Freire. Para eternizar ainda mais a data, o documentário O Galo canta e anuncia: 100 anos de seu Enéas vai ao ar no canal do Youtube do bloco e promove um passeio pela história de um garoto criado no Bairro de São José, que aprendeu a valorizar a cultura de sua terra desde criança.

Dirigido por Anderson Maia, a obra tem duração de 50 minutos e conta com diversos entrevistados, entre eles, os filhos de Éneas: Mauro Freire, Antônio Carlos, Ana Nery Meneses e Gustavo Travassos, além do genro e atual presidente do Galo, Rômulo Meneses, dos netos Guilherme e Rodrigo Menezes, do jornalista Francisco José.

“O filme é um convite do maior bloco de carnaval do mundo, para conhecer um pouco da vida e obra do seu criador e pai, o saudoso Neinha, que se vivo, estaria completando 100 anos”, comenta Anderson, diretor do longa.

Confira o trailer do filme através do link abaixo:

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/188pNj-V7dg9cV7s6otnqbXgx9g9ogatV

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post