Lionel Messi conquista bola de ouro e recebe críticas

Foto: AFP Reprodução

O argentino Lionel Messi, atual jogador do Paris Saint-Germain (PSG), conquistou, nessa segunda-feira (29), o sétimo prêmio de Bola de Ouro de melhor jogador do mundo da revista francesa France Football, mas tem sido alvo de críticas desde então. Isso porque, de acordo com os fãs do futebol, a temporada de 2020/21 feita pelo craque não foi boa o suficiente para vitória do prêmio, que deveria pertencer a Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, polonês que terminou o concurso em 2º lugar, somando 580 pontos. 

Atletas como o ex-goleiro do Real Madrid, Iker Casillas, e o atacante Thomas Müller, companheiro de time de Lewandowski, também manifestaram sua indignação. “É cada vez mais difícil acreditar nos prêmios do futebol. Para mim, Messi é um dos 5 melhores jogadores de toda a história, mas é preciso começar a saber registrar quem se destaca ao final de uma temporada. Não é tão difícil assim”, afirma Casillas em sua conta no Twitter. 

Já Müller escreveu em seu LinkedIn que, “[…] a entrega da Bola de Ouro na noite passada foi definitivamente uma decepção. Para alguns, até um pouco mais. Não fiquei muito surpreso com o resultado. Tudo isso tem formado uma reflexão cada vez mais sólida: […] para o reconhecimento mundial, são necessários mais sucessos internacionais”. 

A premiação aconteceu no Théâtre du Châtelet, em Paris.

Compartilhe este post