Atlético Mineiro faz história nesta quinta-feira

Foto: Pedro Souza

O Atlético Mineiro – ou Galo, como popularmente é chamado – levou seus fãs ao delírio na noite de ontem (2). Após 50 anos do primeiro título, o time conquista o campeonato brasileiro em primeiro lugar num jogo contra o Bahia, no estádio Fonte Nova, e o melhor: de virada, com o placar de 3×2 nos últimos minutos. O clube, que acumulou um total de 81 pontos, 25 vitórias em 36 rodadas, e marcou 57 gols ao todo, foi parabenizado por estrelas do futebol como Ronaldinho Gaúcho. “Parabéns pela linda campanha construída no Brasileirão! Belo Horizonte vai ficar pequena pra tanta festa”, comemorou o astro em sua conta do Instagram. 

O Bayern, Milan e Tottenham, times do exterior, também prestaram suas congratulações à equipe brasileira. “Do campeão da #Bundesliga para o campeão do Brasileirão. Parabéns pelo título, Atlético”, postou o Bayern em seu Twitter. O Milan, que é o segundo maior campeão da Liga dos Campeões, disse: “Parabéns, Atlético, por mais um título do Brasileirão. Bravo, Galo!”, na mesma rede social. 

O marco histórico da vitória do Galo no Campeonato Brasileiro fez com que as ruas de Belo Horizonte ficassem ocupadas com milhares de torcedores. Uns até chamariam de “carnaval fora de época”, visto que pontos turísticos da capital, como a Praça Sete, ficaram lotados. O local contou com três trios elétricos, DJs e, durante a madrugada, show de Bell Marques – o ex-vocalista da banda Chiclete com Banana. A comemoração ainda acontecia na manhã desta sexta-feira.

Com o título, o Atlético Mineiro fatura R$33 milhões e, caso vença a Copa do Brasil, que disputará contra o Athletico Paranaense, pode subir ainda mais esse valor.

Compartilhe este post