Festival de Teatro de Igarassu tem início nesta terça-feira

Grande Circo das Maravilhas – (Foto: Morgana Narjara)

O Festival de Teatro de Igarassu – Festig inicia sua 12ª edição a partir desta terça-feira (7), com um ciclo de atividades na região. O evento é coordenado pelo Grupo Ariano Suassuna- GAS e seguirá até o próximo dia 11.

Com um público fiel das escolas públicas, o Festig tem como objetivo o acesso às produções teatrais realizadas no estado e no Brasil. Nesta edição, a ser realizada no Centro de Artes de Igarassu Mestre Narciso Félix de Araújo, dez espetáculos serão realizados. São obras para o público adulto e infantil, representadas pelos estados da Paraíba (João Pessoa) e Pernambuco (Igarassu, Vitória de Santo Antão, Camaragibe e Recife).

Cinco espetáculos foram selecionados para o público adulto. São eles: Boi Estrelado, do Grupo Teatral Ariano Suassuna; Meu Corpo Sangra, Meu Corpo Chora, do Grupo Cultural Rala Coco Maria; Maria’s, de Cia Oxente; Depois do Fim do Mundo, da Cia Experimental de Teatro; e, Berço Esplêndido – Uma Comédia Necropolítica Grupo: Pedro Portugal Produções.

Já o público infantil poderá se divertir com outros cinco espetáculos, Intervenção de Palhaçaria, da Cia Brincantes de Circo; Histórias da Carochinha, do Grupo Teatral Ariano Suassuna; Circo Das Maravilhas, da Companhia Maravilhas; Céu Estrelado, do Grupo Teatral Pedra Polida; e, Frevo na Ponta do Nariz, do  Coletivo 3º Ato.

Após o período de confinamento em função da Covid-19, este será o primeiro festival presencial realizado pelo Grupo Ariano Suassuna. O 12º Festig faz uma homenagem aos artistas que a cena pernambucana perdeu por conta da pandemia e em especial os artistas que contribuíram com o festival, nestes 12 anos de atividades ininterruptas. Eli Dias, ator, diretor e arte educador, realizava trabalho voluntário nas comunidades de Igarassu. Jefferson Nascimento, ator, drag queen, arte-educador, dramaturgo, produtor cultural e vencedor do 1º Prêmio de Dramartugia Festig Online, em sua 11ª edição; e Judilsson Dias, ator, diretor e produtor cultural, gestor de teatro da FETEAPE e do SESC.

>> CUIDADOS

O público deverá utilizar máscaras e fazer uso do álcool gel na estrada. Já o elenco de cada espetáculo deverá estar imunizado e testado, antes das apresentações.

Mais informações através do fone: (81) 98765-6633.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post