Giro Blog

Conta do Twitter de Alec Baldwin é excluída após primeira entrevista sobre acidente

Foto: Reprodução/ABC News

O ator Alec Baldwin (63) excluiu sua conta do Twitter alguns dias após a primeira entrevista que deu a respeito do acidente que tirou a vida da diretora Halyna Hutchins, de 42 anos. O diálogo aconteceu com o jornalista George Stephanopoulos, da emissora ABC, para o Good Morning America. Baldwin já havia tornado seu perfil na rede social privado antes da conversa com Stephanopoulos. 

Apesar de possuir outra conta no Twitter, que também é verificada, a mesma não é atualizada a mais de um ano, e seu primeiro pronunciamento oficial após a tragédia foi feito através do perfil que agora está apagado. “Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega nossa profundamente admirada”, lamentou na página. “Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”, continuou.

Na entrevista para o Good Morning America, que foi ao ar no dia 2 de dezembro, Baldwin se emocionou diversas vezes e disse que essa foi a pior coisa que já o aconteceu. Após informar que não puxou o gatilho, falou: “Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca.” O ator também comentou que não sabe como a bala chegou ao set. 

Outro que também se sensibilizou foi o próprio entrevistador. “É tão cru. Quero dizer, como você pode imaginar, ele está arrasado. Mas ele também foi muito franco, foi muito aberto, respondeu a todas as perguntas. […] Devo dizer que fiquei surpreso muitas vezes ao longo daquela hora e 20 minutos em que nos sentamos ontem”, contou Stephanopoulos à revista People. 

O acidente aconteceu em 21 de outubro, quando Baldwin disparou, durante ensaio, uma arma que deveria estar descarregada e atingiu, acidentalmente, a diretora de fotografia Halyna Hutchins – que veio a falecer logo após – e o diretor Joel Souza (48) – que ficou apenas ferido. O ator foi visto aos prantos, horas após o ocorrido, do lado de fora da delegacia onde prestou depoimento. 

Compartilhe este post