Recife integra 4° Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba

O evento acontece simultaneamente, em 39 cidades no Brasil e no exterior, neste sábado (11). A partir das 15h, os participantes do 4° Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba – Ano Alcione, vão apresentar um show em formato de roda de samba, sob a batuta de mais de 5 mil mulheres. No Recife, o Encontro de Mulheres na Roda de Samba acontece na Casa De Bamba, aberto ao público restrito. O Encontro, que foi criado pela cantora carioca DORINA e acontece anualmente desde 2018, ganha ainda mais adesão no território nacional e internacional.  O evento, que representa o símbolo de resistência e visibilidade da mulher no samba, atravessou a fronteira nacional, sendo representado em seis países:  Argentina, França, Holanda, Itália, Portugal e Japão.  

>> No Recife

A abertura da celebração será feita por Eliane Chaves, brincante e cantora de frevo de bloco desde os anos 70 e a escritora e contadora de histórias/estórias Kemla Baptista. O evento conta com o apoio da Prefeitura da cidade do Recife, através da Secretaria de Cultura e do Governo do Estado de Pernambuco, através da Fundarpe. Às 17h, todas as Rodas de Samba entrarão ao vivo simultaneamente no perfil do Facebook do “Mulheres na Roda de Samba”, cantando as mesmas canções e celebrando a vida e obra da grande Alcione. O repertório da Roda mostrará músicas autorais de Pernambuco e grandes sambas do Brasil, com foco nas composições feitas por mulheres .

A celebração receberá pocket show da cantora Karynna Spinelli, com participação da sua caçula Kira e da cantora Gabi do Carmo. A tarde sambistica contará com as participações das cantoras: Gerlane Lops, Joana Xeba, Poliane Forte, Surama Rheis, Michele Monteiro, Helena Cristina, Cacau Galvao, Sofia Souza, Pandora, Lu Maciel, Nena Queiroga, Amanda Ganimo e Carla Rio que se revezam no comando da Roda. As cantoras serão acompanhadas por uma banda composta só por mulheres e uma equipe de produção e técnica também feminina. 

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post