Morre o jornalista pernambucano Fernando Menezes, aos 86 anos

Foto: Reprodução/Internet

O jornalista Fernando Menezes faleceu na manhã desta quinta-feira (9). Ele vivia há 10 anos com Alzheimer e, por volta das 5h30 de hoje, sofreu uma parada cardíaca. “Na redação, Fernando foi um ícone, uma referência. Respeitado e amado por todos nós. Era o nosso vovô Fernando. Assim o chamávamos, carinhosamente. Sempre foi muito além de um cronista esportivo. Era um intelectual. Uma cabeça sempre efervescente”, disse Laurindo Ferreira ao relembrar a atuação de Fernando como colunista do Jornal do Commercio.

Fernando também atuou como assessor de comunicação no Governo de Moura Cavalcanti, entre os anos 1975 e 1979. Além disso, ele também foi o responsável pela publicação de livros temáticos sobre a capital pernambucana e integrou o grupo de voluntários responsáveis pela ampliação da Ilha do Retiro para a Copa do Mundo.

A Câmara Municipal do Recife lamentou a perda em uma nota de pesar divulgada à imprensa. “A Câmara Municipal do Recife lamenta sua grande tristeza pelo falecimento do jornalista Fernando Menezes. Ele teve uma atuação marcante em diversos veículos de comunicação, foi um dos maiores cronistas esportivos da história do futebol pernambucano, além de ter sido secretário de imprensa do Estado. Uma figura terna e extremamente querida por onde passou. Deixa um grande legado e muita saudade para quem o conheceu. Aos muitos amigos e à família, nossos sentimentos pela perda”, afirmou o presidente da Câmara, Romerinho Jatobá.

Ele deixa Maria Norma Salvador Menezes, sua esposa; três filhos, Fred, Andrea e Henrique; além de seis netos. O velório está marcada para as 15h no cemitério Morada da Paz. Já a cremação, ocorrerá às 19h.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post