Mais de 12 mil flores no 14º Festival VillAldeia, no Parque Dona Lindu

Mais de 12 mil flores estão expostas no Parque Dona Lindu, na Avemida Boa Viagem, dentro do espaço montado para o 14º Festival de Flores VillAldeia. O evento teve início no último dia 9 e segue até o domingo, aberto para visitação gratuita das 8h às 17h. Entre as mais procuradas pelo público, especialmente pelo período natalino, estão as tradicionais poinséttias, também conhecidas como flores de Natal.

O festival é realizado anualmente no Recife, atraindo inúmeras pessoas pela variedade de flores e plantas apresentadas, como orquídeas, antúrios, bromélias, cactos e suculentas, e também pelos preços acessíveis. “Os valores são bem abaixo dos normalmente praticados porque também somos produtores”, ressalta Paulo Vilar, um dos organizadores. “E a nossa reposição é contínua, para manter a qualidade até o último dia do evento”.

Para quem quiser presentear alguém, haverá embalagens, como cachepôs de papel. “Nosso principal objetivo sempre foi trabalhar para mudar a cultura das pessoas com relação ao consumo de flores e plantas, pois nós acreditamos que são capazes de contribuírem para o nosso bem-estar. O seu cultivo deve exceder ao gesto mecânico da troca de presentes para propagar mais afetuosidade, principalmente no Natal”, afirma Paulo.

O evento cumpre os protocolos de segurança sanitária, com amplo ambiente projetado na área externa, corredores espaçosos para a melhor circulação de visitantes, obrigatoriedade do uso de máscaras na área interna da exposição e fornecimento de álcool em gel na entrada.

(Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post