Com câncer terminal, menina de 12 anos realiza sonho de ver estreia do Homem-Aranha

Arquivo pessoal

A adolescente Sophia Vitória, de 12 anos, e Peter Parker têm duas coisas em comum: a coragem de viver o que é preciso e de enfrentar desafios, mesmo quando esses parecem impossíveis. Foram essas características que fizeram com que Peter se tornasse o Homem-Aranha, herói favorito de Sophia, mas também foram o que tornou a menina em uma potência de vida, que não deixou de sonhar e acreditar que a vida pode ser boa — mesmo quando ela está com um prazo limitado.

Diagnosticada com um câncer em estágio terminal, Sophia realizou um grande sonho na quinta-feira (16), quando foi presenteada com uma sessão exclusiva para assistir ao filme Homem-Aranha: sem volta para casa, com familiares e amigos em um shopping da Zona Sul do Rio.

Ela esteve internada por cinco meses no hospital pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para receber cuidados paliativos para o câncer, e, nos mais de 150 dias em que esteve no local, ela não pensava em outra coisa: saber se conseguiria assistir ao filme.

“Ela ficou cinco meses no hospital, preocupada porque não conseguiria assistir ao filme. Com a internação, não saberíamos se poderíamos ir. Não conseguimos o ingresso para uma sala com a estrutura de que ela precisa”, contou a mãe da menina, Kellen do Rosário de Oliveira, ao jornal Extra.

Ao ver o desejo da paciente fiel, o hospital passou a fazer uma mobilização para que o sonho de Sophia fosse realizado. No fim, a rede de apoio da menina conquistou uma sessão gratuita e exclusiva oferecida pela rede Kinoplex, que prontamente se disponibilizou para promover o momento para a garota.

Na primeira fileira, Sophia estava confortavelmente deitada, com o cilindro de oxigênio que a ajuda a respirar devidamente posicionado ao lado dela. Os olhos brilhavam enquanto comentava cada parte do filme com o pai, Luiz Fernando, que sentou ao lado da filha para viver o momento. A família ficou em êxtase em ver a Sophia realizar o sonho.

Além do personagem em si, a garota também se tornou fã de dois dos três atores que interpretaram o herói nos cinemas: Andrew Garfield e Tom Holland. Hoje, ela não esconde o favoritismo por Holland. Ao saber da história da menina, o dublador da versão do Homem-Aranha interpretado por Holland, Wirley Contaifer, enviou uma mensagem de voz para a menina, com a voz do personagem.

O conteúdo diz que ele é “amigo de quem é heróina também e que enfrenta todos os dias com a força que tem”. “Heróis andam juntos e juntos nós iremos avante. Você é um milagre”, afirmou o ‘super-herói’. (AFP)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post