Em comemoração aos seus 50 anos, Museu do Trem promove nova exposição

Foto: Danilo Souto

Neste sábado (8), a partir das 10h, o Museu do Trem do Recife – Estação Central Capiba inaugura a exposição Desenhos de Bordo – METROREC SKETCHES para celebrar seu cinquentenário. A mostra, comandada pela desenhista pernambucana Pollyana Queiroz, conta com vários desenhos feitos em sketchbooks, com canetas e marcadores coloridos. É um registro imagético das viagens cotidianas da artista, um diário de bordo do que ela vê e sente durante as idas e vindas sobre o trilho.

“É um projeto que nasceu na pandemia, com o nome de #MetrorecSubwaySketches, postado inicialmente no Instagram. Era meu passatempo da viagem enquanto ia de casa para o trabalho e voltava, observando ambulantes, passageiros, artistas. São pessoas comuns que passam a ser figuras públicas, personagens dessa narrativa”, explica a artista. A exposição é independente e conta com o trabalho do ilustrador Bruno Maia Giordano, na curadoria e no designer.

Foto: Danilo Souto

Para André Cardoso, coordenador de ação educativa do Museu do Trem, é de suma importância o olhar singular que a exposição Desenhos de Bordo estende para as cenas cotidianas desse meio de transporte tão fundamental para a Região Metropolitana do Recife. “É uma forma de gerar reflexões sobre o trem hoje, que se faz presente no dia a dia de milhares de pernambucanos”, disse.

  • Serviço
  • Quando: 8 de janeiro a 5 de fevereiro
  • Onde: Museu do Trem – Estação Central Capiba (R. Floriano Peixoto, s/n – São José, Recife).
  • Visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 16h; sábados e domingos, das 10h às 14h.
  • Acesso gratuito

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post