19ª edição da Fenahall inicia nesta sexta (14)

A Feira Nacional de Artesanato – Fenahall dá start em sua 19ª edição nesta sexta-feira (14). O evento, que acontece no Classic Hall, em Olinda, teve uma série de mudanças em sua produção no intuito de garantir a segurança do público e expositores durante os 10 dias da feira.
Com horário único, das 14h às 21h, os organizadores desta edição prometem seguir, de maneira rigorosa, todas as recomendações e exigências dos órgãos de saúde. Os corredores da Fenahall serão mais amplos, terão sentido único e haverá controle do número de pessoas circulando em cada um deles. Também haverão oito pontos para o público higienizar as sacolas e mãos, quatros pias foram instaladas ao longo do percurso da feira e 120 circuladores de ar.
No acesso à feira, será obrigatório a aferição de temperatura, o uso de máscara e álcool em gel e apresentação de comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid19. A estrutura da Fenahall também vai contar com um túnel de sanitização e, antes da abertura dos portões, todos os ambientes serão desinfectados com um equipamento aprovado pela Anvisa de desinfecção microbiológica.
“O nosso desafio este ano foi criar um ambiente seguro para todos os envolvidos na feira. Muitos nos enviaram mensagem agradecendo pela última edição, que foi de extrema importância para a sobrevivência desses artesãos durante a pandemia, com o isolamento social. Vamos fazer esta edição por eles, seguindo rigorosamente todos os protocolos”, afirma Leonardo Cavalcanti, coordenador geral da Fenahall.
Os shows que aconteciam tradicionalmente no final de cada noite ficaram de fora este ano. No lugar, haverão apresentações itinerantes da academia de dança Fátima Freitas. Vale lembrar, também, que o evento é petfriendly.
As entradas custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada). O público poderá conferir novidades de artesãos brasileiros e estrangeiros. Além dos 220 stands, haverão diversos espaços de valorização desses profissionais. Entre eles, o Hall das Artes (com 12 mestres pernambucanos), o Espaço 46 (espaço colaborativo para novos empreendedores) e o Hall Futuro Black.
