Giro Blog

O famoso caso da ‘Grávida de Taubaté’ completa 10 anos

Nesta terça-feira (11), uma das maiores gafes da televisão brasileira completa uma década. Maria Verônica Aparecida, a famosa Grávida de Taubaté apareceu pela primeira vez no programa Hoje em Dia, da Record. A mulher ganhou espaço e destaque em diversos programas de TV após anunciar, juntamente com o marido, Kleber Eduardo, uma gravidez de quadrigêmeos. Os supostos filhos já tinham os nomes escolhidos: Maria Klara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.

O casal afirmava que o parto estava previsto para janeiro de 2012 e chegou a receber doações de pessoas comovidas com a rotina cansativa da grávida que carregava quatro bebês em seu ventre. No segundo semestre de 2011, poucos meses antes do “parto”, um médico que atendeu Maria Verônica surpreendeu o país ao dizer que ela não estava grávida.

Com a repercussão que o caso teve, a polícia deu início às investigações e a mentira foi revelada em 20 de janeiro de 2012. A defesa de Verônica informou que ela usava uma barriga de silicone e enchimentos. Com a fama negativa, Maria Verônica e Kleber se mudaram. A falsa grávida vendeu a escola infantil que era dona devido à falta de alunos matriculados.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post