Nova edição da Ciência & Trópico da Fundaj reflete desastres naturais e saúde

Créditos: Bruno Alencastro / Agencia RBS

A conhecida revista científica da Fundação Joaquim Nabuco já está disponível. A nova edição da Ciência & Trópico, da Fundaj, reflete sobre desastres naturais e saúde. No volume 45 número 2, a magazine reúne 15 artigos que abrangem desde o impacto psicossocial nas vítimas do rompimento da barragem de mineração em Mariana, Minas Gerais, em 2015, até uma análise do que esteve em jogo na 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021, a COP26. Disponível também em inglês e espanhol, o título pode ser acessado pelos leitores através do site periodicos.fundaj.gov.br, de forma completamente gratuita.

>> Sobre a revista

A Revista Ciência & Trópico, editada pela Fundação Joaquim Nabuco (MEC), foi lançada em 1973, pelo sociólogo Gilberto Freyre, e possui um histórico de publicações de caráter interdisciplinar. O principal objetivo do periódico é promover o debate e a circulação de conhecimentos nas diversas áreas, disseminando, em âmbito nacional e internacional, pesquisas e estudos.

Com classificaçao B3 no Qualis/Capes em diversas áreas de atuação, a Ciência & Trópico já está indexada em várias plataformas nacionais e inernacionais como Latindex, DOAJ, Diadorim, Periódicos Capes, Scholar Google, Livre, Sumarios.org. A Revista compromete-se a manter-se atualizada e, a cada dia, se adéqua aos padrões científicos internacionais, objetivando assim elevar sua qualificação perante a Capes. Desde 2012, todo o conteúdo da Revista Ciência & Trópico foi digitalizado e indexado ao Portal de Periódicos da Fundação Joaquim Nabuco.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post