Alok é acusado de não realizar o pagamento de pelo menos 14 hits de dupla de DJs

O DJ Alok foi acusado, através de uma matéria publicada pela Billboard nesta sexta-feira (21), de não pagar a dupla de DJs Sevenn – dos irmãos Sean e Kevin Brauer -, pelos supostos trabalhos em pelo menos 14 composições, incluindo os hits “Favela” e “Fuego”. Segundo o veículo, os Brauer trabalharam como produtores fantasma para Alok, e não receberam nenhum crédito, royalties ou remuneração pelos serviços. Os dois descreveram a situação como um “relacionamento comercialmente abusivo e unilateral”.
A Billboard entrou em contato com Alok, que negou todas as acusações. Ainda que o artista não tenha respondido as perguntas específicas feitas pelos jornalistas – conforme está escrito na matéria -, sua equipe de direção afirmou que Sean e Kevin buscam “criar uma falsa narrativa, tentando se apresentar como vítimas e litigar suas disputas com Alok na imprensa, bem como no tribunal de opinião pública”. Eles ainda informaram que o brasileiro possui um processo contra a dupla de DJs, movido em 12 de janeiro num tribunal civil de São Paulo. No entanto, Eduardo Senna, advogado dos irmãos Sean e Kevin, disse que este processo é falso.
De acordo com a reportagem, se as alegações do Sevenn forem verdadeiras, eles deveriam ter ganhado cerca de US$263 mil até o momento, somente na plataforma de streaming do Spotify. Esse valor pode aumentar para mais de US$1,3 milhão quando os royalties em outros serviços digitais e rádio forem levados em consideração.
Através das redes sociais, o DJ Alok se defendeu das acusações e rebateu diversos aspectos abordados na denúncia, chegando até a apresentar prints de conversas com os irmãos Brauer no WhatsApp, de forma a sustentar seus argumentos. “Veio ao ar agora há pouco uma matéria na Billboard que me ataca bastante, mas pra mim não é uma surpresa, até porque eu já sabia que ela ia ao ar. Eu já venho sendo ameaçado por ela há um bom tempo“, disse, nos stories do Instagram. Ele conta que, apesar da dupla sempre ter sido uma grande parceira, estão sendo mal direcionados nesta situação, e que nunca chegou a receber qualquer tipo de notificação dos dois sobre direitos autorais. “Eu produzo música desde meus 12 anos e nunca tive problema com ninguém“, falou.
Alok também aproveitou o momento para mostrar, no seu computador, os arquivos originais das faixas que Sean e Kevin contam serem os verdadeiros produtores, inclusive a música “Fuego”. “Nunca teve nenhum tipo de dedo, de colaboração do Sevenn“, reiterou. Ele explicou que apenas enviava as músicas prontas para os irmãos remasterizarem no formato das plataformas digitais.
