Giro Blog

CREF12/PE, inova mais uma vez, e utiliza Drone nas fiscalizações

Créditos: Divulgação

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) começou nesta segunda-feira (24) a usar a tecnologia para filmar e fotografar, em alta resolução. O Drone chega para incrementar o trabalho da Equipe de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco, além de gerar material para encaminhar ao Ministério Público (Estadual e da União), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e governos (federal, estadual e municipal) sobre exercício ilegal da profissão, condições de ciclovias, academias, escolas, quadras, pistas, condomínios, parques, praias, praças, piscina, etc. O CREF12/PE é uma das primeiras entidades do Brasil a usar este tipo de equipamento que irá contribuir muito com a sociedade.

A iniciativa é uma evolução na forma de fazer gestão, como explica o Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), advogado e presidente do CREF12/PE.“Nosso trabalho segue fazendo a diferença. Com inovação, tecnologia e muito empenho temos revolucionado a forma de fazer gestão. Estamos no caminho certo e vamos continuar avançando para que tenhamos uma sociedade bem mais ativa, menos doente, menos sedentária e que o Profissional de Educação Física seja efetivamente valorizado. Isso passa pelo combate aos leigos, fim da impunidade, boas estruturas nas escolas, praças, ciclovias, políticas públicas transversais consistentes, entre outras ações que temos defendido nos últimos anos” explicou.

Qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima do exercício ilegal da profissão ou de espaços de prática da educação física clandestina.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post