Giro Blog

Neymar admite que tem relação mais distante com o pai

Foto: Getty Images

No novo documentário da Netflix “Neymar: O Caos Perfeito”, o jogador brasileiro falou que sua relação com o pai não é mais a mesma e que, atualmente, as conversas entre os dois são mais “profissionais”. “Acho que [a relação com] meu pai sempre foi muito misturado. Antigamente, a gente tinha mais uma relação entre pai e filho. Hoje, acho que se distanciou um pouco mais. A gente conversa ainda, óbvio. Mas é mais profissional”, contou, na produção. Em determinado momento, Neymar também refletiu a respeito dos cuidados excessivos que recebeu do patriarca ao longo da carreira. “Meu pai me ensinou praticamente tudo. Sempre cuidou de mim, 24 horas… Chega um momento que você não quer mais tanto aquilo, você acaba perdendo o pai…”, disse. 

Em situações retratadas pelo episódio da série no streaming, o descompasso entre pai e filho fica mais evidente quando ambos discutem em uma conversa na casa do craque, pouco depois de ele ser acusado de estupro, em 2019. Outro debate frequente dos dois é o futuro da empresa NR Sports, responsável pela gestão de imagem do jogador. 

Apesar de todo o distanciamento na relação, o pai segue sendo figura constante em momentos marcantes na carreira de Neymar. Após derrota do PSG na final da Champions League – temporada de 2019/20 -, por exemplo, ele é o primeiro a ir encontrar o jogador no hotel do clube francês, junto com o neto, Davi Lucca. 

Compartilhe este post