Casal de pernambucanos faz sucesso com pudins especiais

Casal de pernambucanos faz sucesso com pudins especiais

Jimmy e Raíssa investem na produção própria. O sucesso dos saborosos pudins do Pé de Pudim fizeram com que o empreendimento do casal crescesse e ganhasse um ponto físico. A loja, recém inaugurada, fica localizada na zona norte do Recife. A dupla explica ainda que o nome criativo surgiu de forma espontânea. “De início pensamos em “Pede Pudim!”, assim junto, de pedir. Mas pensamos: “por que não ‘Pé de Pudim’, feito pé de planta?”. E ainda ganharíamos o trocadilho com “pedir pudim”, que também usamos na nossa marca. Hoje, quem vier à nossa loja verá o nosso próprio Pé de Pudim. Sim, ele existe! É uma árvore Ficus com vários pudinzinhos pendurados”, revelam em entrevista especial para o Blog João Alberto.

A receita, tradicional e presença registrada nas sobremesas de diversas famílias, também ganha novos sabores nas mãos desses dois recifenses. Além do cargo chefe, o tradicional com leite condensado, eles também contam com outros dois sabores para lá de especiais, que estão conquistando a clientela. “Também fazemos de Nutella, e o nosso lançamento mais recente, de Café Cold Brew, que é feito com café especial, preparado pelo barista Guga Rocha”, contam.

>> Confira o bate-papo especial

– Como surgiu a ideia de começar a fazer o pudim? 
De forma despretensiosa, durante a pandemia, vimos potencial na nossa receita, pois ainda não tínhamos provado um pudim tão gostoso e bonito em Recife. Logo começamos a idealizar todo o conceito da nossa marca e colocamos todos os nossos esforços para que desse certo.

– O nome de vocês é super original e com certeza conquistou o público. De onde veio a inspiração?

De início pensamos em “Pede Pudim!”, assim junto, de pedir. Mas pensamos: “por que não ‘Pé de Pudim’, feito pé de planta?”. E ainda ganharíamos o trocadilho com “pedir pudim”, que também usamos na nossa marca. Hoje, quem vier à nossa loja verá o nosso próprio Pé de Pudim. Sim, ele existe! É uma árvore Ficus com vários pudinzinhos pendurados.

– Vocês anteriormente confeccionavam os pudins de casa, como foi o processo evolutivo até abrir o cantinho de vocês?
O negócio, literalmente, já estava ocupando toda a casa (rs) com caixas e mais caixas de formas de pudim pela sala, forno gigante tomando metade da cozinha… A loja física foi super importante para dividir o ambiente de casa com o de trabalho, além da visibilidade, que nem se compara, principalmente por ser localizada no bairro do Espinheiro.

– A receita especial, que deixa essa delícia ainda mais maravilhosa, é herdada de alguém? Ou autoral?
Uma mistura dos dois! Com base na receita da família, fomos aprimorando-a para que o pudim ficasse do jeito que mais gostávamos: lisinho, sem furinhos e com sabor marcante. Até que por fim encontramos o equilíbrio ideal que vem agradando a maioria das pessoas.

– Com quais sabores de pudim vocês trabalham. Tem a intenção de expandir mais o cardápio?
Atualmente, além do Tradicional de Leite Moça, também fazemos de Nutella, e o nosso lançamento mais recente, de Café Cold Brew, que é feito com café especial, preparado pelo barista Guga Rocha. Já temos outros sabores na manga, mas como a produção ainda é pequena, temos que ir com calma para conseguirmos manter todos os três sabores diariamente.  

– Atualmente vocês tem loja na zona norte, mas existe algum plano de abrir no futuro na zona sul?
Com certeza Está nos planos! Quem sabe ainda esse ano? Estamos trabalhando para isso! 

– Que recado vocês deixam para empreendedores que tem medo de começar e investir nos sonhos, em especial no ramo gastronômico?
Apostem sempre no diferencial e na qualidade! Desde o produto em si até as redes sociais, como as fotos, por exemplo, isso faz toda a diferença!

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post