Felipe Araújo une sertanejo, pagode e futebol em projeto especial: o Clube do Araújo

Créditos: Divulgação/Instagram

Para marcar o start da nova fase da novidade, o artista estreia música inédita com o cantor Thiaguinho. Intitulada Sábado e Domingo, primeira música de trabalho da segunda fase do Clube do Araújo, foi lançada ontem (3) e ganhou clipe inédito nesta sexta-feira (4). O projeto de Felipe Araújo, que ganhou espaço no GloboPlay, com a primeira temporada já disponível, une as três paixões do brasileiro em um só lugar: sertanejo, pagode e futebol. “É um projeto que une sertanejo e pagode, então musicalmente falando o Thiaguinho não poderia ficar de fora, ele é um grande parceiro, um grande amigo, um cara que sempre torceu pelo meu trabalho. A gente sempre quis fazer algo junto e não poderia ter uma oportunidade melhor de tê-lo junto comigo em um projeto, como o Clube do Araújo, que tem tudo a ver com pagode né?”, revelou Felipe em entrevista exclusiva para nossa equipe.

O pontapé inicial do projeto foi dado no dia 29 de outubro, com a estreia da primeira temporada da série no Globoplay. Na primeira leva de episódios, Felipe Araújo escalou um timaço, formado por cinco jogadores, que elegeram os seus artistas favoritos: Daniel Alves, Arrascaeta, Paolo Guerrero, Falcão e Denilson bateram um bolão na escolha dos convidados do pagode. No mesmo dia 29, Felipe também disponibilizou nas plataformas digitais o volume 1 do “CLUBE DO ARAÚJO”, composto por 10 releituras de seus grandes sucessos e seus convidados, todas em versões de pagonejo. São elas: “A mala é falsa” e “Futuro prometido” (feat Sorriso Maroto), “Mentira” e “Refém” (feat Dilsinho), “Chave cópia” e “Eu nunca amei assim” (feat Menos é Mais), “Ainda sou tão seu” e “Insegurança” (feat Pixote), “Fetiche” e “Tira ela de mim” (feat Alexandre Pires), além da inédita “7 X1” (feat Sorriso Maroto), carro-chefe dessa primeira parte.

Thiaguinho e Felipe Araújo – Créditos: Divulgação

“É um trabalho que sempre foi idealizado por mim e agora começamos a tirar do papel e colocar em prática. Já temos o DVD e também pretendemos rodar o Brasil inteiro com ele! E com certeza Recife vai estar no roteiro, Pernambuco é um estado referência por gostar e ter os maiores eventos de pagode, então não tenham dúvidas que passaremos por aí e por todo o Nordeste, pelo Brasil inteiro!” 

Felipe Araújo

A segunda parte musical, que será apresentada em 2022, contará com mais 16 músicas e vídeos (10 regravações e 6 inéditas). Em campo, ou melhor dizendo, em estúdio, quem garante o placar são os pagodeiros Thiaguinho, Mumuzinho, Péricles, Turma do Pagode e Ferrugem. Esses grandes encontros tiveram como cenário o estúdio Sonastério, cravado no silêncio das montanhas do município de Nova Lima, em Belo Horizonte. “O grande lance desse trabalho é o envolvimento de jogadores de futebol e artistas de pagode na minha carreira. A proposta desse projeto é que um jogador indique um artista de pagode para cantar comigo, tudo isso fica documentado na série. A segunda temporada vai ser lançada agora em março e tem a participação de grandes atletas do nosso futebol, inclusive, um deles é o Neymar, convidado que indicou o Thiaguinho para participar comigo. É um projeto muito grande e não tinha como não te-lôs fazendo parte disso”, disse o cantor.

Felipe Araujo vai lançar nas plataformas de streaming um total de 31 músicas. Todas as canções serão acompanhadas de seus respectivos videoclipes, disponibilizados no canal oficial do cantor no YouTube. “Tem muita coisa bacana para acontecer ainda! Vamos mostrar todo o processo de bastidores da série, temos o DVD que gravamos lá no Mineirão, em Belo Horizonte, que reuniu todo mundo que cantou comigo nesse projeto”, explica. O artista também mencionou o desejo de voltar a se apresentar em Pernambuco: “Estou morrendo de saude, com a pandemia faz um tempo que a gente não se encontra. Só fui para Recife durante esse período para fazer alguns trabalhos pontuais, mas estou morrendo de saudade de fazer shows aí, de sentir o calor dessa terra, o carinho desse povo. Espero que em breve eu possa estar aí, no São João e em outras festas também! Para matar a saudade e sentir a energia desse povo que eu tanto gosto”, disse para a equipe JA.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post