Novidade: Casa Recife é a nova aposta voltada para o artesanato e sustentabilidade

Kátia Barros, responsável pela FARM – Créditos: Divulgação/FARM

A novidade abriu as portas no bairro de Boa Viagem e chama a atenção por sua fachada em cobogó. A loja FARM, referência no ramo da moda de nosso país e conhecida por suas estampas únicas, escolheu o capital pernambucana para inaugurar a Casa Recife. O projeto de 127m² foi assinado pelo escritório de arquitetura Bebo – da arquiteta Bel Lobo – e, além de destacar o DNA da marca, mira em décor única, voltada para o artesanato local e sustentabilidade. Em bate-papo com os responsáveis pelo novo espaço – entre eles Katia Barros, que comanda a marca, e Maria Farinha, do merchandising – descobrimos mais detalhes do lançamento do projeto, que integra a expansão nacional e internacional da Brand que teve sua origem no Rio de Janeiro. “Levamos sempre em consideração uma série de fatores antes de inaugurar um novo espaço. Respeitamos as características locais, localização, vizinhança, público… Tudo isso foi levado em conta na hora de planejar a Casa Recife”, ressalta Maria Faria, do visual merchandising da FARM.

>> Conheça mais detalhes da novidade que chegou em Pernambuco!

– Como surgiu a ideia de abrir a Casa FARM no Recife? O que os fãs da marca podem esperar em termos de novidades nesse espaço?  

A FARM está num projeto de expansão nacional e internacional grande. Nossas lojas tem características locais, respeitando a estrutura do ponto, localização, vizinhança, público etc. Com base nisso chegamos no projeto da Casa Recife, que segue o padrão das lojas de rua da FARM, todas conceito. A Casa tem uma paleta de cores mais terrosa, como por exemplo, o chão de cimento queimado com as flores de pastilhas de tijolinho, o balcão caixa de tijolo e a parede dentro do provador, que também tem um tom de rosa terroso. 

– A valorização da cultura local também é uma grande preocupação de vocês, qual o diferencial do espaço no Recife?

O artesanato brasileiro, uma das assinaturas da FARM está muito presente na nova loja. O mobiliário é assinado pela Ilha do Ferro em Alagoas, esculpido por incríveis mestres residentes da ilha. A cortina de acesso intitulada mural mimoso foi feito artesanalmente por rendeiras de Pernambuco e da Paraiba e ilustradoras. Nos adornos da loja a escultura pássaros caixa foi esculpida a partir de madeiras reaproveitadas em São Thomé das Letras em MG, as cadeiras Bertoia produzidas manualmente pelo Atelie Anastacio Conti, de Recife, as folhas de papel machê presentes nas araras feitas artesanalmente a partir do descarte de jornais e as luminárias Bellatrix desenvolvidas pela designer Catarina Mina juntamente com artesãs e costureiras.  

Outro ponto importante é a pintura do muro da fachada que comunica o projeto de reflorestamento da FARM com plantação de 1000 árvores por dia, todos os dias. Pouco mais de um ano após lançar o programa a FARM já está celebrando o sucesso da iniciativa, atingindo a marca de mais de 500 mil árvores plantadas em quatro biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post