Giro Blog

BBB22: Equipe de Bárbara se pronuncia após fala racista da sister: “Injustificável”

Foto: Reprodução/TV Globo

A equipe da modelo Bárbara Heck, que atualmente está confinada no Big Brother Brasil, usou o perfil oficial da sister para se pronunciar sobre uma atitude racista dentro do reality. Durante uma conversa com Laís e Jade Picon, a loira utilizou uma fala racista ao se referir ao comportamento do participante Douglas Silvas durante o Jogo da Discórdia, uma dinâmica do programa. “Ele fez aquele samba do crioulo… [doido]. – ai, que feio… eu ia falar uma expressão muito velha, horrorosa. O samba lá que ele falou que fez… Quase que falei uma expressão muito racista (…) Foi por força do hábito”, disparou ela ao se dar conta da gravidade do termo.

Após viralizar nas redes, os administradores da conta de Bárbara se retrataram diante o ocorrido: “Qualquer tentativa de justificar o injustificável seria leviano de nossa parte. Nós verdadeiramente, lamentamos esse tipo de atitude. Não há espaço para que a “força do hábito” diminua o ocorrido. Assim como a própria Bárbara disse em seguida: “expressão velha, horrível e racista”. Esperamos que esse exemplo sirva para que olhemos para isso com muita seriedade e amor ao próximo. É tempo de evolução e ninguém mais merece sofrer e sentir na pele nossa falta de respeito”, iniciaram.

Em seguida, a assessoria marcou o perfil do participante Douglas Silvas para que a publicação chegasse até ele. “Nossas sinceras desculpas à todos, mas principalmente ao @dsilvaoficial e sua família.
Temos certeza que se Bárbara estivesse aqui fora, se retrataria da mesma forma”, finalizou.

>> A FALA

Samba do Crioulo Doido é o nome de uma canção que satirizava o ensino de História do Brasil nas escolas do país nos tempos da ditadura. A música é de autoria de Sergio Porto (1923-1968), que assinava com o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta. A expressão debochada, que tem como significado confusão, bagunça ou trapalhada, reafirma um estereótipo e a discriminação aos negros.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post