‘A Vizinha da Mulher da Janela’, sátira de ‘A Mulher da Janela’, divide opiniões entre o público


A série da Netflix que está dando o que falar não podia deixar de ganhar uma crítica escrita por nossa equipe! Conferimos A Vizinha da Mulher da Janela, produção que é uma sátira ao filme A Mulher na Janela, de Joe Wright. Com apenas uma temporada disponível, o enredo acompanha a vida de Anna, mulher que passou por um grande trauma familiar, que a persegue até a atualidade. Lutando para tentar reatar os convívios sociais e voltar a ter uma rotina comum, a protagonista vê seu rumo mudar com a chegada de um novo vizinho, Neil, que perdeu a esposa para um acidente e mora com a filha, Emma, uma adorável garota que faz com que Anna lembre de sua maior saudade: sua filha. Intrigada com a possibilidade de viver um novo amor, a solitária Anna começa a desconfiar de alguns acontecimentos ligados ao seu novo colega. Assumir a carapuça de detetive parece a distração perfeita para voltar a viver e tentar provar a todos da cidade que não está louca.
A trama ganha força ao adicionar doses de mistérios em seus episódios. Com o aparecimento de novos personagens e de um suposto assassinato, presenciado por Anna através de sua janela, o público acaba sendo instigado a descobrir qual dos dois caminhos é o verdadeiro: o relatado pela protagonista alcoólatra ou o seguido pela polícia local. O fato é que a série é constantemente comparada ao A Mulher na Janela, o que acabou gerando um desagrado por parte do público, a descrevendo como fraca ou até mesmo ridícula. Entretanto, para quem deixa as comparações de lado e foca em embarcar na narrativa, o final pode ser o tanto quanto surpreendente e chocante!


As reviravoltas constantes, que apontam para caminhos diferentes a cada episódio, culminam num desfecho que raramente é o esperado pelos telespectadores. O verdadeiro culpado por todos os trágicos acontecimentos da trama é descoberto, mas, nos minutos finais do último episódio, um novo fato planta a semente da discórdia e nos faz refletir se outros personagens podem estar envolvidos em algum tipo de manipulação. Assim, é aberta a oportunidade de uma nova história, que deve ganhar vida na segunda temporada de A Vizinha da Mulher na Janela – ainda sem confirmação ou data prevista para lançamento.
