Giro Blog

De floricultura à bistrô: uma herança familiar

Por Débora Eloy/Diario de Pernambuco

Notaro Flores e Bistro (Foto: Sandy James/DP Foto)

Há 57 anos em atividade, a Notaro Flores agora conta também com um espaço bistrô no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Antes localizado na Boa Vista, área central da cidade, a floricultura que se destacou por conta das suas rosas de exportação, precisou de um novo local por conta da mudança vista no comércio do bairro.

Em Boa Viagem há quatro anos, começou apenas com a venda de flores, mas após atender a alguns pedidos dos clientes, a Notaro foi reformulada mais uma vez. “Começaram a pedir um espaço de socialização, para recepcionar os consumidores. Originalmente era uma whiskeria dentro da floricultura. Depois, com o aumento de movimento e pessoas, passou a ser um bistrô há três anos”, destaca o proprietário da Notaro Flores e Bistro, Leonardo Notaro.

Atualmente, o espaço é majoritariamente frequentado por fregueses fiéis que são atraídos pela qualidade, rapidez e preços em conta. “Geralmente são pessoas que moram ou trabalham nas redondezas e procuram um local com comida boa e barata para o dia a dia”, aponta Leonardo.

Feijoada é o destaque das sextas-feiras no espaço (Foto: Sandy James/DP Foto)

Ao todo são 38 pratos fixos no cardápio, além de mais dois pratos do dia, que varia de segunda à sexta. O proprietário ainda destaca quais são aqueles mais procurados pelos consumidores. “Nas segundas-feiras, o principal é o bobó de camarão, por exemplo. Nas quintas-feiras, o mais procurado é o carneiro. Tem também rabada, cozido e feijoada nas terças, quartas e sextas, respectivamente”.

Além da venda de flores e do bistrô, o Notaro é também uma distribuidora de camarões gigantes trazidos de águas profundas em Santa Catarina.

>> INCÊNDIO

Em agosto de 2021 houve um incêndio no escritório do bistrô que atingiu também o estoque e a cozinha. Por conta disso, uma reforma completa foi realizada no local. “Chamamos uma especialista em logística de cozinha, que ganhou um novo layout triplicando a capacidade de produção dos pratos. O que se tornou uma coisa boa, já que agora conseguimos atender melhor os nossos clientes”, complementa Leo.

>> BLOCO CARNAVALESCO

Um dos destaques do Notaro Bistrô é receber várias confrarias do Recife. Dentre as que frequentam o espaço estão pessoas do Sport, músicos e apreciadores de vinho. O ambiente descontraído, propício para encontros despreocupados, se tornou um bloco carnavalesco em 2022.

Leo Notaro, proprietario do Bistro (Foto: Sandy James/DP Foto)

O “Meu Psiquiatra Tá Maluco, Mas o Doido Sou Eu” ano I acontece nesta sexta-feira (18) e o nome é em homenagem a um frequentador importante do local. “Uma das confrarias que estão presentes no Notaro lançou o bloco em saudação ao psiquiatra rubro-negro Antônio Carlos Guerra, conhecido como Guerrinha”.

Com orquestra de frevo e banda de ritmos pernambucanos, cerca de 150 pessoas são esperadas no local durante as apresentações.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post