“É emocionante poder representar o Salgueiro ao lado da comunidade”, diz Viviane Araújo

Viviane Araújo por Vult

A musa da escola de samba não escondeu a emoção ao falar sobre o Carnaval. Pelo segundo ano consecutivo, a grande festa foi restringida por conta da Covid-19, mas seu legado e expressividade cultural permanecem. Dessa forma, diversas marcas buscam maneira de manter a alegria dessa época do ano viva, foi o caso da união entre a G.R.E.S e a Vult. A iniciativa traz Viviane Araújo ressaltando a Acadêmicos do Salgueiro para além da avenida, mostrando que a real beleza do Carnaval está nas pessoas e nas comunidades que carregam a tradição e ancestralidade do samba. “É emocionante poder representar o Salgueiro ao lado da comunidade e levar adiante o legado de mulheres que fizeram do carnaval a sua expressão de beleza, de arte e ancestralidade. Feliz de estar junto nessa parceria para valorizar a potência e representatividade feminina das escolas de samba e sua importância para a cultura brasileira.” afirma Viviane Araújo, atriz e rainha de bateria do Salgueiro.

Como parte de seu posicionamento de enaltecer a cultura periférica, a marca de maquiagens coloca sob os holofotes as mulheres da comunidade do Salgueiro que vivem o carnaval e para o carnaval. A brand evidenciará as trajetórias dessas profissionais em uma grande campanha digital, que se iniciou com o vídeo hero “A Beleza do Carnaval Muito Além da Avenida”. Nele, grandes protagonistas da história do Salgueiro, como a “Rainhas das Rainhas” Viviane Araújo, as passistas, costureiras e muitas outras mulheres, dão voz e performam o seu amor pela escola, abrindo alas para as histórias de orgulho de toda a comunidade. 

Além das pílulas de conteúdo nas redes sociais e peças digitais, Vult trabalhará junto à escola em ações perenes de capacitação profissional da comunidade, formando a primeira turma de maquiadoras e manicures do Salgueiro através do projeto 220 Vults, plataforma que promove iniciativas para inspirar belezas e acelerar o processo de transformação da sociedade por meio da profissionalização.
“No Grupo Boticário acreditamos que patrocínios vão além do investimento em publicidade. Vult é uma marca que busca uma conexão genuína com suas consumidoras, exaltando suas belezas, lutas e trajetórias pessoais. Através de ações de representatividade, damos luz para as jornadas dessas mulheres e as incentivamos a ir além. Com o Salgueiro, não será diferente. Reconhecemos a beleza das histórias de gerações de mulheres que fazem a maior festa popular do mundo acontecer. E queremos dar o suporte necessário para que a escola dê continuidade ao seu legado e apoio a sua comunidade.” afirma Lah Nascimento, Gerente de Comunicação.

A meta é formar 3 turmas de maquiadoras e manicures do Salgueiro em 2022, já com um kit completo de materiais prontos para o carnaval de 2023. “Vemos essa parceria como uma imensa possibilidade de empoderar não só as mulheres da nossa comunidade, como todos os segmentos. Será benéfico para todos, principalmente porque não é algo que vem somente para favorecer a escola, e sim, tudo o que está ligado a ela. Nossa ideia é agregar cada vez mais criando oportunidades através da capacitação profissional, do incentivo aos novos negócios entre outras atividades”, complementa o presidente do Salgueiro, André Vaz. Para 2022 e 2023, além da plataforma de profissionalização, Vult também assinará as belezas das passistas e da rainha de bateria Viviane Araújo nos principais ensaios e no grande desfile do Salgueiro e continuará apoiando a história e a beleza que vai além da avenida.

>> Assista

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post