Paulo Carotini, do BBB3, relata luta contra o câncer durante 7 anos

O primeiro eliminado do BBB3, Paulo Carotini, de 52 anos de idade, revelou sua luta contra o câncer. A batalha tem sete anos, quando ele foi diagnosticado com um tumor na garganta. Durante esse período de tratamento, ele precisou passar por três cirurgias e radioterapia. A revelação foi feita através de uma live no Instagram, em conjunto com o também ex-bbb Emilio Zagaia, participante da mesma edição de Carotini. 

“Foi um encerramento de um ciclo muito difícil que consegui vencer. Estou recomeçando. Sempre é tempo de recomeçar”, disse ele, no perfil “Zoe, a vida é hoje”. Paulo contou que terminou o tratamento em Portugal, se afastando da sua profissão de corretor de imóveis. Após sair do reality, ele se dedicou a fotografia e também dedicava metade do seu tempo como modelo, chegando a estrelar campanhas e esteve nas passarelas do São Paulo Fashion Week.

Por ser um câncer muito agressivo que poderia tomar conta do cérebro, esôfago ou pulmão, Paulo precisou fazer uma cirurgia de emergência para evitar que a doença se espalhasse pelo seu corpo. “O médico me disse que teríamos que agir muito rápido para evitar que esse câncer se espalhasse. Eu tinha um tumor maligno na base da língua e estava com uma metástase muito séria no pescoço”, afirmou. 

Após a cirurgia, a garganta de Paulo mostrou um sangramento, necessitando que ele voltasse para a mesa de cirurgia. “Foi muito difícil. Eu poderia ficar sem a fala, ter algum problema neurológico. Fiquei sem mexer o braço direito, porque machucou um nervo. Mas minha primeira preocupação era manter o meu pescoço e não prejudicar minhas cordas vocais. Comecei a definhar, emagrecer. O câncer vai minando você, vai acabando com a sua existência”, disse ele.

Por fim, o famoso revelou que iniciou o tratamento no Hospital do Câncer do Rio de Janeiro, onde fez por uma boa parte, mas mudou para Portugal e finalizou o tratamento na Europa. “Decidi morar em Portugal e andar de moto na Europa com a Lica (com quem era casado). Vendi tudo o que eu tinha e fui morar em Portugal, e lá eu continuei meu tratamento”, expôs Paulo. (Uai)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post