Sidney Sampaio é vítima do golpe “Boa Noite, Cinderela”

O ator Sidney Sampaio foi mais uma vítima do conhecido golpe “Boa Noite, Cinderela”. O relato foi feito por ele durante o programa “Os Insuportáveis”, no YouTube. Em conversa com os apresentadores, o artista contou que estava em um bar, no Rio de Janeiro, e lá pediu uma cerveja.
Em momento algum ele percebeu quando a substância foi colocada em seu copo. Disse ainda que foi levado para o próprio carro, mas sem compreender o que estava acontecendo, apenas no dia seguinte o ator se deu conta do que havia acontecido após saber que todos os seus cartões estavam bloqueados.
“Eu só fui voltar para casa muito tarde da noite. Eu não entendia porque já era noite. Eu tive esse ‘branco’, você apaga. Minha mãe achando que eu estava completamente alcoolizado, mas eu disse: ‘só tomei uma cerveja’. Eu não estava entendendo nada”, disse.
“BOA NOITE, CINDERELA”
O “Boa Noite, Cinderela” é golpe um bastante conhecido e muito usado em festas e casas de show noturnas e que consiste em adicionar na bebida, geralmente bebidas alcoólicas, substâncias que atuam no sistema nervoso central e deixam a pessoa desorientada, desinibida e sem consciência dos seus atos. Essas substâncias, quando dissolvidas na bebida, não conseguem ser identificados pelo sabor e, por isso, a pessoa acaba bebendo sem perceber. Alguns minutos depois, os efeitos começam a surgir.
Os efeitos podem variar de acordo com os medicamentos utilizados, a dose em que foram colocados na bebida e o organismo da vítima. No geral, após a ingestão da bebida, a vítima pode apresentar: diminuição da capacidade de raciocínio; diminuição dos reflexos; perda da força muscular; menor atenção; falta de discernimento do que é certo ou errado; perda da consciência do que fala ou diz.
