Turma da Mônica e Garfield estão juntos em nova série de quadrinhos

Um encontro inusitado vai ocupar as páginas de uma nova HQ da Panini: a Turma da Mônica estará ao lado de Garfield em um enredo dividido em três partes e com roteiro de Maurício de Sousa. A HQ já está disponível nas lojas físicas.

A história gira em torno de Bugu e como ele está cansado de viver em um cenário no qual sempre é coadjuvante nas histórias do Bidu. Ele usa o lápis mágico de Marina para entrar no Omniverso e mudar sua história desde o começo da criação de todas as histórias. O objetivo é ser a figura mais popular em todos os lugares. Assim que Bugu chega na casa de Jon, ele acaba interrompendo o sono de Garfield, fazendo com que Odie se perca pelo Limoeiro. Garfield decide então contar com a ajuda da turma da Mônica para achar o amigo. Mas eles não esperavam pelo pior: Capitão Feio e o Monstro de Lasanha acabam se unindo em um plano para fazer com que os dois universos se encontrem, resultando em caos.

A Turma da Mônica foi criada em 1959 por Maurício de Sousa, que era analista do jornal Folha da Manhã na época. O lançamento em tirinhas de jornal tinha apenas Bidu e Franjinha, sendo Bidu uma homenagem ao cachorro do escritor, Cuíca. Em 1960, foram inseridos os personagens Mônica e Cebolinha, que se tornaram os protagonistas e trouxeram mais visibilidade para a história, levando os quadrinhos a firmarem sua identidade.

Conforme a história foi se desenvolvendo, Jim inseriu novos personagens. As tirinhas e histórias de Garfield alcançaram um recorde reconhecido pelo Guinness Book, batendo o número de 2,5 mil publicações. Com humor ácido e sempre atualizado, o gato é um dos personagens mais bem sucedidos no mundo do cartoon. (Correio Braziliense)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post