Parque Urbano da Macaxeira receberá Feira das Mulheres Pretas neste sábado

Com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, programação contará com atrações diversas (Divulgação)

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, apoia, neste sábado (26), a Feira das Mulheres Pretas. O suporte envolve toda a estrutura do evento com contratações artísticas, toldo, barracas, som e uso de solo. A programação se estenderá das 15h às 20h. Durante o evento, que abarca o comércio de produtos relacionados à cultura afro, também haverá uma atmosfera envolta em músicas do movimento. 

“Procuramos fazer uma inserção da mulher negra e periférica no mercado do empreendedorismo. Nós não só vendemos produtos, nós também buscamos o fortalecimento desta mulher enquanto ser”, disse Ana Benedita Costa, de 42 anos, que é idealizadora e articuladora da Feira das Mulheres Pretas.

A Feira das Mulheres Pretas é um coletivo composto por negras, periféricas e afroempreendedoras. Elas produzem e comercializam artigos e serviços, ofertando ao público uma vasta diversidade de segmentos relacionados à cultura negra. Há turbantes, roupas, calçados, artesanatos, gastronomia e acessórios de moda autoral nos âmbitos étnico, religioso e casual. O grupo é constituído por 23 figuras femininas com idades entre 20 a 75 anos. (Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post