Grupo de teatro pernambucano faz estreia presencial do espetáculo “Salto”

Divulgação

O grupo pernambucano Bote de Teatro, em atividade desde março de 2019, chega pela primeira vez ao Teatro Santa Isabel, no Centro do Recife. A companhia teatral recifense apresenta o espetáculo “SALTO” durante dois dias, quarta-feira (30/03) e quinta-feira (31/03), às 20h. Os ingressos custam R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira), via Sympla (https://bit.ly/364wODC), com entrada gratuita para pessoas trans.

O espetáculo SALTO, que se apega ao clássico “Os Músicos de Bremen”, obra que inspirou a montagem dos anos 1970 de “Os Saltimbancos”, chega aos palcos de forma presencial é inédita. Isso porque a estreia do trabalho aconteceu remotamente, em março de 2021 no Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero, em formato audiovisual. No ano passado, o filme-espetáculo também foi exibido no Festival de Teatro Virtual da Funarte. O elenco é formado pelas atrizes Inês Maia e Una Martins (convidada) e os atores Daniel Barros, Cardo Ferraz e Pedro Toscano.

Na peça, quatro sujeitos-usuários procuram uma forma de se descolar da realidade em que viviam. Buscam, inconscientes e inconsequentes, uma nova forma, mais justa, de se viver em sociedade. Com financiamento da Lei Aldir Blanc municipal para a minitemporada no Teatro de Santa Isabel, o espetáculo é uma livre adaptação do texto “Os Músicos de Bremen, d’Os Irmãos Grimm”, musicado por Bardotti e Bacalov em I Musicanti, traduzido por Chico Buarque em Os Saltimbancos.

O Teatro de Santa Isabel fica localizado na Praça da República, 233, bairro de Santo Antônio.

Author: Mariana Queiroz

Compartilhe este post