Repórter da Globo descobre irmã ao precisar de doação de medula

Reprodução/Instagram

Durante a luta contra um linfoma linfoblástico de células T, também conhecido como leucemia nas células tronco, a jornalista Marina Alves descobriu a existência de Lumara Sousa, irmã que não conhecia. Na última segunda-feira (28), a repórter da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, revelou que a familiar doará sua medula óssea para um transplante, devido a compatibilidade genética.

“Dentre milhares de pessoas cadastradas no mundo inteiro para doação de medula óssea, a única compatível comigo é minha irmã”, relatou a comunicadora. “Sim! Descobri aos 32 anos, durante a luta contra o câncer, que não sou filha única.”

Lumara Sousa, a irmã, é técnica de enfermagem e mãe de duas meninas, sobrinhas de Marina. “No momento mais difícil da minha vida, enquanto procurava respostas para tudo que acontecia, Deus me presenteou da forma mais surpreendente possível”, comentou.

Marina Alves não explicou como ficou sabendo que a doadora era sua irmã. “A história por trás dessa descoberta é cheia de detalhes e envolve pessoas que não vou expor aqui”, argumentou. “O que importa nesse momento é o laço forte que já estamos construindo e o propósito de Deus para nossas vidas.”

Author: Mariana Queiroz

Compartilhe este post