Fundaj e Porto Digital celebram manguebeat com exibição de documentário inédito

Divulgação

O documentário Manguebit, que gira em torno do célebre movimento cultural que mudou a paisagem musical do Brasil nos 1990, ganha uma pré-estreia exclusiva no coração da cidade que lançou suas principais figuras. Na próxima quinta-feira (31), o longa, dirigido por Jura Capela, será exibido no Cinema do Porto, em uma parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco e o Porto Digital.

A ação vem para celebrar tanto o movimento quanto a memória de Chico Science, que completaria 56 anos neste mês. Após a sessão, marcada para 18h40, um grande time de importantes nomes do manguebeat se reunirá para um bate-papo.

Fred Zero Quatro, fundador da Mundo Livre S/A e autor do manifesto “Caranguejos com Cérebro”, texto considerado um dos pontos de partida do mangue beat; Dengue, baixista da Nação Zumbi; Paulo André Pires, produtor do Abril Pro Rock e empresário da Chico Science e Nação Zumbi nos anos 90; e a jornalista Débora Nascimento, que cobriu a cena cultural pernambucana na efervescência do mangue, são os nomes confirmados para a conversa.

O Cinema do Porto fica localizado no Cais do Apolo, 222, 16º andar, Bairro do Recife. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no site da Sympla e custam R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Lembrando que é necessária a comprovação da dose de reforço para maiores de 18 anos.

Author: Mariana Queiroz

Compartilhe este post