Canal de Júlio Cocielo no YouYube é hackeado de maneira repentina

O principal canal do youtuber Júlio Cocielo, o Canal Canalha, foi hackeado nesta quarta-feira (30/03). O nome foi trocado para Shiba Inu, assim como o avatar e a foto de capa também chegaram a ser alteradas.

Mas o que é Shiba Inu?

O tal Shiba Inu que invadiu o canal de Cocielo é o nome de uma criptomoeda (como o Bitcoin) criada em 2020 por um grupo de empresários anônimos. O hacker que se apossou do canal gigantesco de Júlio privou todos os vídeos do youtuber e está transmitindo uma live a respeito dessa nova moeda, que conta com a participação, entre outros nomes, de Elon Musk, o homem mais rico do mundo.

O nome da moeda faz referência ao cão Shiba Inu, uma raça que teve origem no Japão. Rapidamente, o acontecimento inusitado tomou os trending topics do Twitter brasileiro.

Em dado momento, o canal conseguiu recuperar seu avatar e nome original. Mas, logo depois, quem hackeou conseguiu, mais uma vez, trocar o nome para Shiba Inu, trocando o avatar para a foto de um cão da raça. Nas redes sociais, o youtuber lamentou o ocorrido: “Tô bem triste, mas o youtube Brasil tá me ajudando. Caso o canal saia do ar, me falaram isso”, disse Cocielo, que mostrou uma mensagem enviada pela plataforma, que dizia: “Por último, é normal que o canal saia do ar em episódios como esse, mas fique tranquilo. Estamos cientes do ocorrido e vamos recuperá-lo e devolvê-lo a você”. (João Mello/Uai)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post