Netflix perde 200 mil assinantes e ações da empresa caem 20%

Reprodução

Em relatório divulgado para os acionistas na última terça-feira (19), a Netflix revelou que, pela primeira vez em dez anos, perdeu assinantes: o serviço viu 200 mil contas abandonarem a plataforma, no último trimestre. As ações da empresa caíram 20% após a divulgação dos dados.

De acordo com os dados divulgados pelo serviço, de 221.840 milhões de assinantes registrados no final de 2021, o serviço caiu para 221.640 milhões neste primeiro trimestre de 2022. Mesmo com o declínio, a Netflix ainda é o líder mundial no mercado de streaming.

Segundo a Netflix, as razões da queda estariam ligadas a diversos fatores. Entre eles, o aumento do número de uso compartilhado de contas do serviço, o aumento no valor do serviço e o crescimento da concorrência. A plataforma permaneceu isolada no mercado por vários anos, agora precisa lidar com serviços rivais, como HBO Max, Disney+,Amazon Prime Video, entre outros.

“A competição com a TV tradicional, assim como com o YouTube, Amazon e Hulu, tem sido a mais robusta dos últimos 15 anos. Nos três últimos anos, as companhias de entretenimento perceberam que o streaming é o futuro e vários serviços foram lançados”, diz o texto direcionado aos acionistas.

Author: Mariana Queiroz

Compartilhe este post